Paraense vai em busca do ouro na Copa Norte e Nordeste

0
50

A 4ª edição da Copa Norte e Nordeste de Badminton 2018 vai ser em solo piauiense, onde o aluno-atleta André Bernal vai representar o Estado do Pará pela segunda vez numa competição a nível nacional.  A viagem esta confirmada para essa quinta-feira, 21. O evento vai ser realizado nos dias 23 e 24 deste mês, no Centro de Treinamento de Badminton (Setor de esportes do Instituto Federal do Piauí – UFPI), localizado na avenida  Raul Lopes s/n.

Os jogos serão disputados nas categorias Principal e Jovens, nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e mista (DX). O atleta André vai disputar em duas categorias: na principal dupla e na individual sub-19, na principal o seu companheiro é o experiente atleta Jonas Batista.

O jovem está preparado para a viagem

O jovem é aluno do 3º da Escola Santa Maria de Belém, e disputa pela segunda vez a competição mais desejada do Norte e Nordeste do país. Na sua primeira Copa ficou com a medalha de prata na dupla, e bronze no individual.  Para essa competição o atleta leva o sonho de conquistar à tão sonhada medalha de ouro.

“Estou me preparando para mais essa competição importante na minha carreira. O meu objetivo é de trazer medalhas, principalmente a medalha de ouro, sei que não vai ser fácil, mas vou à busca dela, disse o jovem.

Segundo o pai do Atleta, André Fernandes, toda a família está confiante no seu desempenho. “Estamos confiantes num grande desempenho dele no campeonato, tenho certeza que ele vai trazer títulos para o Pará”, disse o pai.

O pai ainda destaca o apoio do Banco da Amazônia que patrocina a revelação do Badminton paraense e brasileiro. “O Banco da Amazônia é o responsável pela permanência dele nesse esporte olímpico brasileiro, através desse patrocínio ele esta viajando para mais essa competição importante na sua promissora carreira”, concluiu.

Além do Banco da Amazônia que patrocina o jovem atleta, a academia Box Gym dá todo o suporte na sua preparação física para os principais torneios nacionais.

A Copa Norte e Nordeste  é realizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), tem a organização local da Federação de Badminton do Piauí (FEBAPI).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here