Congresso de Gestão é sucesso em Belém

0
110

O XV Congresso de Gestão de Pessoas da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PA) iniciou na manhã desta sexta (23), com um grande público no auditório do Hotel Princesa Louça, em Belém.

Rafael Takei leva o público ao delírio. Créditos imagens:
Brulce Ataide, Jean Lucas e Formafotodesign

O fundador da Moai Ikigai, Rafael Takei, iniciou as palestras com o tema: “Como Viver o seu Propósito no Mundo 4.0”. Ao destacar o novo mundo tecnológico do mercado de trabalho, mostrou para o público a importância de ser adequar a nova realidade. “O Mundo 4.0 é a inteligência artificial, é as pessoas se conectando umas com as outras em vários lugares do mundo, é o mundo onde está tendo  muitas mudanças”, disse, Rafael Takei.

Wolnei Ferreira e Eduardo Brito para a palestra ” Como está o seu RH após a Reforma Trabalhista?” Créditos imagens:
Brulce Ataide, Jean Lucas e Formafotodesign

A programação contou com as palestras de Wolnei Tadeu Ferreira com o seu companheiro Eduardo Brito que abordaram o tema: “Como está o seu RH após a Reforma Trabalhista?”. Wolnei Ferreira destaca alguns pontos importantes da Reforma Trabalhista. ” A Reforma Trabalhista veio para ficar e tá sendo bem aceita por todos nós, e só tem a melhorar cada vez mais”, disse Wolnei Ferreira.

A gerente Vanda Silva de camisa preta ao lado de sua amiga e auxiliar de RH, Thaiany Castro. Foto: Thiago Vanzeler

Os congressistas também destacaram vários pontos importantes do evento, que para muitos foi de fundamental importância para a qualificação dos profissionais da área de gestão.
“Estou levando muito conhecido para o Laboratório Paulo Azevedo, cada palestra me mostrou uma nova visão de gestão de Recursos Humanos, e isso vou levar para dentro do meu trabalho”, disse, a gerente de Recursos Humanos do Laboratório Paulo Azevedo, Vanda Silva.

Ana Cristina falou da importância do evento para sua carreira. Foto: Jessé Lima

Para a estudante do 4º semestre de Gestão de Recursos Humanos (RH) da Faculdade Estácio do Pará, Ana Cristina Amaral, 29 anos, o XV Congresso lhe surpreendeu pela organização e qualidade das palestras. “Esse é o meu terceiro congresso que participo, e vejo que a cada ano vem só melhorando. Aproveitei cada palestra para colher informação e conhecimento, que vão me ajudar muito no meu crescimento profissional. Estou me formando, e tenho certeza que ano que vem estarei no próximo congresso”, disse, Ana Cristina.

Norma Lacerda. Créditos imagens: Brulce Ataide, Jean Lucas e Formafotodesig
Galdino Ribeiro. Créditos imagens: Brulce Ataide, Jean Lucas e Formafotodesign
Michel Padinha. Foto: Brulce Ataíde
Michel Padinha. Créditos imagens: Brulce Ataide, Jean Lucas e Formafotodesig

Além das palestras magnas, XV Congresso de Gestão de Pessoas contou com os workshops simultâneos dos palestrantes: Norma Lacerda, Lear Coach, que falou sobre – “Inteligência Emocional”, Michel Padinha, diretor da NDP23m, onde abordou – “E-Social Ponto a Ponto, além do Galdino Ribeiro, professor de Filosofia, falou sobre – “Comunicação Não Violenta à Luz da Filosofia”.

As palestras magnas desta sexta, encerrou com o diretor-sócio da Inovativa Consultoria, Jefferson Leonardo, que abordou o tema: “Ser+Humano x Tecnologia=Excelência”. O palestrante Jefferson subiu no palco com a música da “rainha do povo paraense” Joelma, para destacar a sua satisfação em mais um convite para ministrar um importante da região Norte. “É uma satisfação está em Belém do Pará, uma terra de gente maravilhosa”, disse Jefferson.

O diretor-sócio da Inovativa Consultoria falou da importância do evento e do seu tema abordado. “O Congresso de Gestão de Pessoas da ABRH é muito importante para quem quer ter uma visão de novo mercado, e esse congresso está mostrando que veio para isso. O tema que abordou mostra o avanço da tecnologia no mundo atual. Tentamos mostrar a conexão e reconexão do Ser + Humano com a Tecnologia, acabei tocando em pontos importantes sobre as conexões, as redes sociais, falando também da robotização, da inteligência artificial, o quanto isso está impactando definitiva o trabalho do gestor da área de pessoas. Com isso trazemos algumas reflexões e convites para esse dia a dia e uma boa gestão que são exigidas nesse novo momento”, disse, Jefferson Leonardo.

O XV Congresso de Gestão de Pessoas contou com vários expositores no hall do evento, são eles: SESCOOP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Pará; Sabin Laboratório Clínico; Faculdade Finama; Café Santa Clara; Solides Tecnologia; Petruz Fruity; NORPRINT-Soluções em Identificação; Ox Ford; Viva Bem; Livraria Saraiva; MTS LAB – Saúde e Bem-Estar; Brasil Card; Trainer Empresarial e D&D Corretores de Seguros e Serviços.

Neste sábado 24, a programação continua com as palestras magnas que tem início às 9h com o palestrante Marco Ornellas, que vai falar do DesignerRHs para um Novo Mundo, além das palestras da fundadora da Solides Mônica Hauck, e do Diretor-Presidente da Consultoria Ideal Sustentável, Ricardo Voltolini.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here