Aluno-atleta de Badminton da escola Santa Maria de Belém conquista o Campeonato Paraense de Badminton

0
98

Na tarde deste domingo (09), o aluno-atleta de Badminton do 3º  da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Badminton 2018 conquistando o pódio em três categorias: na sub-19, na principal e na dupla mista. O campeonato organizado pela Federação de Badminton do Pará foi realizado na quadra de tênis do Sesi, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém.

O campeonato teve inicio no sábado com as partidas classificatórias, e André Bernal mostrou desde o começo que ia brigar por medalhas, e foi o que aconteceu neste domingo conquistando em três categorias o ouro do Parazão de Badminton.

Para mãe do aluno-atleta, Nagela Bernal, o jovem se preparou para cada partida. “Os jogos foram difíceis, fiquei nervosa acompanhando cada lance das partidas, mas estava confiante que ele não ia me decepcionar”, disse Nagela.

Foto: Reprodução

Segundo o atleta André Bernal, as partidas foram de alto nível técnico, com jovens atletas e veteranos mostrando que o Badminton cresce a cada ano no Pará. “As partidas foram emocionantes, as vitórias não foram tranquilas, cada uma teve um grau de dificuldade devido o alto nível dos competidores, fico muito feliz por jogas com os meus amigos e ver que estão crescendo cada vez mais nesse esporte que é fascinante”, disse o atleta.  

André Bernal ao lado do seu professor Orbelio Neto e amigo de peteca. Foto: Reprodução

Após a conquista do Campeonato Paraense e a comemoração com a família, a partir desta segunda-feira o foco já muda para o torneio de Badminton do Sogimabad. “Hoje é só comemoração do título, amanhã é pensar já no próximo campeonato. André Bernal ainda destaca o apoio do Banco da Amazônia em cada conquista. “Só tenho agradecer a Deus, a minha família, e ao Banco da Amazônia que me ajuda a cada dia a ser um atleta vencedor”, concluiu.

O próximo desafio do medalhista é o torneio de Badminton do Sogimabad que será nos dias 15 e 16 de deste mês, em Ananindeua.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here