Atleta de Belém conquista ouro no torneio de Badminton no sudeste do Pará

0
41

No último sábado (22) e domingo (23) no Ginásio Esportivo Renato Veloso, no sudeste do Pará, em Marabá-PA, ocorreu o Torneio de Confraternização do Badminton 2018. O torneio reuniu os principais atletas do Badminton do estado do Pará, e contou com a participação do principal aluno-atleta de Badminton do Norte, André Bernal.

André Bernal, no pódio com bandeira do Banco da Amazônia. Foto: Reprodução


O torneio foi organizado pelo professor e atleta da modalidade, Paulo Brito, do município de Marabá-PA, o evento contou com um grande número de participantes no campeonato. “O objetivo do torneio é promover o Badminton no município, que a cada dia vem crescendo e aderindo novos atletas na modalidade aqui na região”. Disse Paulo Brito.

Após o encerramento os atletas aproveitaram para fazer o registro com todos os atletas que participaram do evento.
Foto: Reprodução


O torneio teve a participação do aluno-atleta da escola Santa Maria de Belém, André Bernal, que disputou a competição, e mostrou mais uma vez porque é referência no Badminton paraense. Com muita agilidades e técnicas, o atleta André venceu a final contra o atleta Jonas Batista, numa disputa emocionante, e trouxe do sudeste do Pará, mais uma medalha de ouro.

Ao lado do filho medalhista, o pai André Fernandes acompanha o passo a passo do atleta.
Foto: Reprodução


“O torneio foi muito bem organizado, e reuniu os principais atletas da região Norte. Estou muito feliz por mais uma conquista, e agradeço aos meus familiares e amigos que estiverem aqui presente nessa competição”, disse André Bernal.
Para o seu pai André Fernandes, a competição foi de alto nível e se diz lisonjeado pela conquista e o desempenho em quadra do filho.


“Estava na arquibancada assistindo o meu filho em cada lance das partidas, estou lisonjeado por mais essa conquista, é um título muito importante para ele e toda a família”, disse o pai. Que ainda destaca as viagens com o filho. “Onde ele vai eu estou acompanhando nas viagens, isso para mim é gratificante estar ao lado dele nas competições pelo Pará e Brasil”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here