Na tarde desta terça-feira (12/12), o 10º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) efetuou a prisão em flagrante de uma mulher de 33 anos por tráfico de drogas em Cuiabá. A operação conduzida pelos militares resultou na apreensão de tabletes contendo substâncias análogas a cocaína e maconha, além de materiais destinados à fabricação de entorpecentes e um simulacro de fuzil.
A ação foi desencadeada após informações recebidas pelo setor de inteligência da PMMT, indicando que a suspeita possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Porto Velho, em Rondônia. De acordo com as denúncias, a mulher estaria residindo no bairro Ribeirão da Ponte, em Cuiabá.
Ao abordar a suspeita, que tentava deixar uma residência em uma motocicleta Honda Biz, os militares constataram que ela fornecia um nome diferente do registrado nas investigações. No entanto, após questionamento, a suspeita confessou sua verdadeira identidade. Em checagem aos documentos, confirmou-se a existência de um mandado de prisão por crimes como estelionato, roubo e tráfico de drogas.
Durante buscas na residência, os policiais encontraram uma mala contendo oito tabletes de pasta base de cocaína e um de maconha no quarto da mulher. Além disso, foram localizados diversos frascos contendo substâncias químicas destinadas à fabricação de drogas e um simulacro de fuzil.
A suspeita foi detida e conduzida para a Central de Flagrantes de Cuiabá, juntamente com todo o material apreendido, para o registro da ocorrência e apresentação à Polícia Judiciária Civil.
A PMMT reforça a importância da participação da sociedade nas ações policiais, incentivando denúncias anônimas por meio do 190 ou do disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Sudoeste/MT